Translate

Culinária e Receitas

 Sobre a Culinária de Portugal, posso dizer que achei um pouco diferente na questão do tempero ser mais suave. Pois nós brasileiros temos o costume de uma comida bem condimentada, e isso senti logo de início. Provei alguns pratos típicos portugueses, e o que me chamou mais atenção foi o Bacalhau a Brás, uma combinação de bacalhau, ovos, batatas, perfeito. Gostei demais!

No geral achei a comida portuguesa muito gostosa, e faço questão de apreciar cada um deles.

Sendo assim, achei interessante fazer, registrar e passar para vocês alguns que experimentei e gostei.


 Arroz de Mariscos

Pensa num sabor delicioso, combinado com vários tipos de mariscos, apreciei demais! E lógico que tive o gosto de fazer e passar adiante. Acho que vocês vão gostar. Dá uma olhadinha na receita logo abaixo. Se fizer me conte depois me contem como ficou.


Ingredientes para essa receita:

1 Cebola média
2 Tomates
1 Pimentão pequeno
Salsinha
Sal a gosto
Utilizei a metade do Preparado para Arroz de Marisco
200 gramas de Arroz

⚪ Pode acrescentar também molho de tomate a gosto.
Modo de fazer como no vídeo acima.



 Ameijoas ou Berbigão ao molho de tomate

Esse foi um prato que me surpreendeu demais. Pois um preparo (molho) simples que, combinado com esses ingredientes, a Ameijoa ou Berbigão, traz um sabor incrível.


Ingredientes da Receita: 500 gramas de Ameijoa ou Berbigão 2 Tomates ou 150 gramas de extrato de tomate 1 Cebola grande 3 Dentes de alho 1 Folha de louro 1 Pimentão vermelho Sal a gosto 3 colheres (sopa) de azeite Modo de Preparo como no vídeo!






Confesso que essa mudança para Portugal me inspirou de tal forma que comecei a trabalhar no ramos da confeitaria. E estou nesse ramos até os dias atuais.
Comecei com os brigadeiros e logo a seguir com os bolos.

Fiquei um pouco frustrada no começo pois uma cultura com tradições habituais não é fácil de lidar. Explicando melhor, não que os portugueses não gostam da culinária brasileira, mas pelo que senti presam suas tradições em épocas como no Natal, por exemplo, totalmente diferentes de nós brasileiros. Sendo assim sigo trabalhando com essas diferenças e cativando aos pouquinhos os portugueses com os nossos bolos e doces brasileiros.

Hoje com a MERITA GOURMET venho me aperfeiçoando dentro da confeitaria e buscando novos conhecimentos dentro da culinária Portuguesa.



E ASSIM SIGO NESSA JORNADA DELICIOSA QUE É A CONFEITARIA. EXPERIMENTANDO E APRECIANDO A GASTRONOMIA PORTUGUESA. 

"QUALQUER UM PODE COZINHA"





A SABER SUPER INDICO PARA QUEM QUE NOVOS CONHECIMENTOS NA GASTRONOMIA, CURSOS ONLINE EDUK MARAVILHOSOS PARA VOCÊ APERFEIÇOAR OU COMEÇAR NESSA ÁREA TÃO GOSTOSA.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Viagens de última hora por menos

Viagens de última hora por menos
Bateu aquela vontade de viajar, então viaje com desconto.